Júri condena acusado de assassinar tio da esposa em Colônia Leopoldina
Pena de oito anos foi aplicada pelo magistrado Darlan Souza, que conduziu o julgamento popular
O Conselho de Sentença da Comarca de Colônia Leopoldina condenou, nesta terça-feira (20), Leandro Clementino da Silva pelo assassinato de Ubirajara Gonçalves da Silva, tio de sua esposa, após uma discussão enquanto bebiam. O julgamento popular foi conduzido pelo juiz Darlan Soares Souza, que aplicou a pena de oito anos de reclusão.
Ao dosar a pena, o magistrado levou em consideração a atenuante de confissão voluntária e a redução da pena, conforme o parágrafo único do Artigo 26 do Código Penal, já que os jurados reconheceram que o réu, em virtude de perturbação de saúde mental ou por desenvolvimento mental incompleto ou retardado não era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.
O crime ocorreu no dia 14 de junho de 2019, em Colônia Leopoldina, por asfixia mecânica. Ao ser interrogado, Leandro Clementino disse que Ubirajara sempre se desentendia com ele e que no dia do crime, os dois estavam bebendo quando começaram a brigar.
Ainda de acordo com seu depoimento, a corda utilizada no crime estava com Ubirajara, mas ele conseguiu pegar e enrolou no pescoço da vítima e mandou chamarem uma ambulância. Quando o socorro chegou, a vítima já estava morta. Após o assassinato, o réu teria saído para continuar bebendo próximo do local do crime.
Ao ser questionado sobre seus antecedentes criminais, Leandro informou que não respondia a outros processos, mas revelou que já tinha sido internado em uma clínica para tratamento mental em Barreiros, Pernambuco. O réu permaneceu preso de junho de 2019 até maio de 2021, e teve um ano, 11 meses e 29 dias do tempo de prisão subtraído. O cumprimento do restante da pena será em regime semiaberto.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
