Cinderela, é você? Abóbora gigantesca quebra recorde com peso de 1,2 toneladas
O legume foi cultivado por dupla de irmãos e já detém o recorde de mais pesado já criado na Inglaterra
Uma abóbora gigantesca de 1,2 toneladas quebrou o recorde de maior legume já criado na Inglaterra. Dois irmãos, os reis da abóbora, foram os responsáveis por cultivar o legume gigante.
Ian e Stuart se dedicam para conseguirem produzir a maior abóbora possível — foram cerca de seis horas por dia cuidando do legume. O objetivos da dupla é conseguir superar o recorde mundial, e agora já comemoram a quebra de recorde na Inglaterra.
"Estamos muito felizes por termos batido nosso recorde no Reino Unido. Demos muito trabalho. Esta será, provavelmente, a maior abóbora do mundo este ano", falou Ian ao tabloide Metro UK.
Os irmãos de Lymington, Hampshire, estão sempre tentando produzir a maior possível, mas nem sempre as coisas dão certo. Na última semana, eles acabaram perdendo um outro legume imenso por causa de um buraco que abriu e o estragou.
Apesar disso, eles não desanimaram. Após a quebra de recorde, eles estão ansiosos para pesar mais uma abóbora monstruosa. "Temos outro monstro que será pesado no fim de semana e que terá chance de ganhar o recorde mundial. Não tenho intenção de parar até que o recorde mundial volte ao Reino Unido", completou Ian.
A esperança deles é grande, mas a dúvida só será tirada no próximo final de semana. Ian explica que acredita que outro recorde será estabelecido, mas é difícil ter certeza sobre o peso.
O cuidado com o legume, para que ele fique quase como a carruagem da Cinderela, é muito intenso. São necessários 300 litros de água por dia para que a abóbora fique gigante, e por isso, os irmãos reciclam a água de "lagos de escoamento" ao regar plantas comerciais que cultivam para grandes empresas.
Veja também
Últimas notícias
AMA reúne prefeitos e bancada federal para discutir impacto de pautas no Congresso Nacional
Morre padre Manoel José, líder da Paróquia São Paulo Apóstolo
Polícia Civil recupera caminhonete furtada de estabelecimento comercial em Maceió
Alagoanos já economizaram R$ 18,8 milhões com gratuidade do curso teórico da CNH
Mulher confunde “tronco” e pega jacaré sem querer; vídeo viraliza
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 45 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
