Câmara convocação eleição e discute aumento de vagas na Casa Legislativa de Maragogi
Pautas foram debatidas na sessão desta quinta-feira
A Câmara de Maragogi convocou as eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Na sessão desta quinta-feira (17) os vereadores também discutiram o aumento no número de vagas na Casa Legislativa e ainda o reajuste salarial para o prefeito e o vice-prefeito.
A sessão ordinária desta quinta-feira (17) foi bastante produtiva e os parlamentares também fizeram requerimentos fazendo cobranças a Equatorial Alagoas e Verde Alagoas, concessionárias de energia e água na cidade do Litoral Norte do Estado. Uma audiência pública foi aprovada para debater a questão do saneamento e abastecimento de água na cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir (PSDB), confirmou que o pleito da Casa Legislativa será realizado na próxima quinta-feira (24). “Eu convoquei as eleições para a próxima quinta-feira para ser votada as eleições”, informou.
Júnior do Jozemir ainda comunicou sobre os outros dois projetos. “Teve um projeto que foi para as comissões que é a alteração da quantidade de vagas de vereadores, que sai de 11 para o próximo biênio para 13 vereadores. Teve também a questão do aumento do salário do prefeito e do vice, que teve o aumento dos funcionários, já teve aumento para os vereadores, contratados, comissionados, efetivos e só do prefeito e do vice que há mais de quatro anos que está defasado e vai haver esse reajuste”, disse.
O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou que a Casa Legislativa está atenta aos problemas da sociedade. “Como sempre eu digo, a participação da câmara tem sido assim de uma atenção dos reclames da sociedade, da população e hoje [ontem] não foi diferente. São duas empresas, uma está chegando agora que é a Verde Alagoas, que está cuidando do abastecimento e saneamento e tem muita reclamação já, principalmente no povoado São Bento e a outra é a Equatorial”, informou.
Paulo Nunes ressaltou que é importante que a sociedade participe da audiência pública que será realizada ainda este mês sobre o saneamento e abastecimento de água na cidade. O ato público será realizado ainda neste mês na Câmara Municipal. Os parlamentares também aprovaram um pedido de providência do Ministério Público, ANEEL e Procon sobre a questão que a Equatorial Alagoas está cobrando um seguro nas contas de energia.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
