Expectativa é de 100% de ocupação hoteleira no Carnaval em Maragogi
Sudeste é a região que mais enviar turistas para a Capital da Costa dos Corais

O Caribe Brasileiro é um destino turístico consolidado e nas épocas festivas Maragogi fica lotada de turistas e não vai ser diferente nesse período carnavalesco com a expectativa de 100% de ocupação hoteleira. De acordo com a pesquisa Demanda Turística divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo, o Sudeste é a região do Brasil que mais vai enviar turistas para a Capital da Costa dos Corais.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, até esta quinta-feira (16) a cidade do Litoral Norte de Alagoas estava com 95% de ocupação hoteleira. Maragogi é o segundo polo turístico do Estado, ficando atrás apenas da capital Maceió.
Diego Vasconelos está muito otimista para o período da Festa de Momo. “A expectativa é que a gente tem uma ocupação de 100%. Até esta quinta-feira (16) estávamos com 95%, mas pela experiência que a gente tem dos últimos carnavais, a expectativa é bater 100%”, disse.
Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Turismo da pesquisa Demanda Turística, a região Sudeste do país, responde por 29,20% dos turistas hospedados em Maragogi, sendo a maioria de São Paulo (54,65%). O Nordeste vem logo em seguida, com 25,88%, sendo 36,68% procedentes de Pernambuco e 21,40% de Alagoas.
Ainda de acordo com os dados da pesquisa Demanda Turística, a região Sul responde por 14,71%, com o Rio Grande do Sul liderando: 40,46%. São de outros países 14.38% dos entrevistados. A região Centro Oeste corresponde por 8,85% e a região Norte 6,97%.

Veja também
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
