Morador denúncia lixão clandestino em Colônia Leopoldina
Descarte está sendo feito no sítio Manaia

Um morador denunciou que a Prefeitura de Colônia Leopoldina, município localizado na Mata Norte de Alagoas, está fazendo o descarte ilegal de resíduos em uma área rural. O lixão improvisado e ilegal está sendo feito no sítio Manaia. O Estado de Alagoas foi o primeiro do Brasil a extinguir todos os lixões em seu território.
A denúncia foi feita pelo jovem Júnior Nunes. Ele foi ao local e mostrou imagens do descarte irregular. Segundo ele, o lixo é despejado pela própria Prefeitura de Colônia Leopoldina. Em postagem nas redes sociais, o morador chama a atenção do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Júnior Nunes ficou indignado com a situação. “Mais uma situação triste que vem acontecendo em nosso município. Espero que essa situação venha se resolver o quanto antes e continuarei aqui denunciando para que o município tome as providências! Queimando pneus, enterrando cabeças de boi, juntando entulhos, tornando um novo lixão dessa vez clandestino em nossa cidade! Isto é crime ambiental”, escreveu.
De acordo com Júnior Nunes, esse já é o terceiro lixão clandestino que a gestão municipal faz nos últimos seis meses. Nunes disse que recebeu a denúncia de moradores e foi ao local para conferir a irregularidade, que fica próximo a uma usina. Ele informou que a administração do município alugou a área para fazer o lixão clandestino. Em maio de 2018 foi feito um acordo para acabar com o antigo lixão do município.
O 7Segundos entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Alagoas e o órgão informou que essa semana vai ordenar uma vistoria na localidade. A reportagem procurou a Prefeitura de Colônia Leopoldina e a gestão preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
