Mulher que agrediu homem debilitado em Maragogi é autuada por tortura
Acusada vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira
O delegado Antônio Nunes informou que a mulher que foi flagrada maltratando um homem debilitado em Maragogi foi autuada pelo crime de tortura. Ela foi detida nesta quarta-feira (22) após o vídeo da agressão circular na cidade. A acusada encontra-se detida no 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro da cidade litorânea, onde vai passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (23) para saber se vai ficar presa ou responder em liberdade.
O caso ocorreu na segunda-feira (20) no povoado São Bento e quando foi revelado nesta quarta-feira (22) chocou toda Alagoas. Um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.
O Ministério Público, por meio da promotora Francisca Paula de Jesus, foi acionado e adotou as medidas legais. A Polícia Civil e o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) também foram acionados para a ocorrência e a mulher foi presa e levada para o 92º DP.
De acordo com a promotora, a Secretaria Municipal de Saúde também foi acionada para socorrer a vítima, mas segundo ela, os profissionais se sentiram ameaçados pelos filhos da mulher. Quando os policiais chegaram a mulher foi detida e o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.
Conforme a Polícia Civil, a mulher disse que o homem sofre de alcoolismo e que ela ‘cuidava dele’ porque ele não tinha parentes na cidade litorânea. Conforme o depoimento, acusada e vítima residiam no mesmo imóvel. A suspeita de 56 anos de idade não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
