Câmara e TRE avançam para troca de prédios em Maragogi
Washington Luiz Damasceno Freitas visitou nesta quinta-feira as duas sedes

A Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estão avançando para fazer a troca (permuta) dos prédios entre os poderes na cidade de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (30) no município litorâneo a visita do presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
A iniciativa para trocar de sede entre os poderes partiu do presidente da Câmara de Maragogi, Pipo. Ele levou a petição ao Tribunal Regional Eleitoral e ao prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). As partes envolvidas vinham avançando sobre a troca e nesta quinta-feira (30) o assunto avançou bastante.

A sede da Câmara de Maragogi fica na praça Santo Antônio de Pádua (Centro) e o posto de apoio do Cartório da 14ª Zona Eleitoral fica na praça Batista Acioli (Centro). Pipo vem frisando que o atual prédio da Casa Legislativa não atende os anseios dos vereadores e da população maragogiense e que o prédio do TRE está de certa forma subutilizado. Por esses motivos, ele quer uma troca.

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas deu sinal muito positivo para a troca permutaria, mas informou que tem que levar o assunto para o pleno da corte eleitoral. Caso a troca seja oficializada, a Câmara Municipal passará ser na Batista Acioli e o posto de apoio do cartório eleitoral será na praça Santo Antônio de Pádua. A permuta precisa do aval do prefeito Sérgio Lira, já que, os prédios pertencem ao município, e o gestor se mostrou muito favorável pela troca.

Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
