Maragogi adota medidas para manter segurança nas escolas
Perfil no Instagram indicou ataques em duas instituições
A Prefeitura de Maragogi adotou medidas para manter a segurança nas escolas do município do Litoral Norte de Alagoas. O Governo Municipal já faz desde setembro o ano passado o monitoramento 24 horas das instituições de ensino e agora serão instalados detectores de metais. Um perfil no Instagram indicou futuros ataques em duas escolas e a situação já está sendo monitorada e investigada.
Na noite desta segunda-feira (10) começou a surgiu a informação de um futuro ataque nas Escola Municipal Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales e na Escola Estadual Batista Acioly. As ações estariam sendo planejadas para o dia 20 de abril. As autoridades monitoram o perfil no Instagram e investigam a situação. Um Boletim de Ocorrência (BO foi registrado pela Polícia Civil sobre a situação na Escola Cívico-Militar.

A Guarda Civil Municipal já reforça a segurança nas escolas do município. O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, informou que a pasta solicitou a Procuradoria do município a implantação de detectores de metais nas escolas e ele disse que o órgão deu sinal positivo.
Além do monitoramento 24 horas nas escolas do município, o transporte público dos estudantes também é monitorado. Em alguns municípios como Barra de Santo Antônio as aulas foram suspensas devido a informação de perfis indicando futuros ataques. Maragogi as aulas foram mantidas.
SSP monitora o Estado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.

Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
