Maragogi adota medidas para manter segurança nas escolas
Perfil no Instagram indicou ataques em duas instituições

A Prefeitura de Maragogi adotou medidas para manter a segurança nas escolas do município do Litoral Norte de Alagoas. O Governo Municipal já faz desde setembro o ano passado o monitoramento 24 horas das instituições de ensino e agora serão instalados detectores de metais. Um perfil no Instagram indicou futuros ataques em duas escolas e a situação já está sendo monitorada e investigada.
Na noite desta segunda-feira (10) começou a surgiu a informação de um futuro ataque nas Escola Municipal Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales e na Escola Estadual Batista Acioly. As ações estariam sendo planejadas para o dia 20 de abril. As autoridades monitoram o perfil no Instagram e investigam a situação. Um Boletim de Ocorrência (BO foi registrado pela Polícia Civil sobre a situação na Escola Cívico-Militar.

A Guarda Civil Municipal já reforça a segurança nas escolas do município. O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, informou que a pasta solicitou a Procuradoria do município a implantação de detectores de metais nas escolas e ele disse que o órgão deu sinal positivo.
Além do monitoramento 24 horas nas escolas do município, o transporte público dos estudantes também é monitorado. Em alguns municípios como Barra de Santo Antônio as aulas foram suspensas devido a informação de perfis indicando futuros ataques. Maragogi as aulas foram mantidas.
SSP monitora o Estado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.

Veja também
Últimas notícias

Secretário de Segurança afasta policiais envolvidos na morte do adolescente Gabriel Lincoln, em Palmeira

Cria realiza mais de 400 atendimentos no Mutirão Pop Rua da Justiça Federal

Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL

Irmãos são detidos por assassinar homem a golpes de foice em Campo Alegre

DMTT mantém instalação de guarda-corpo em vias de Maceió
![[Vídeo] Família de vítima de estupro em Coité do Nóia cobra mais empenho das autoridades na captura do suspeito](https://img.7segundos.com.br/UN1hLv_8HNyfIgd7Fg27ahZi9ME=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maria-danirela.png)
[Vídeo] Família de vítima de estupro em Coité do Nóia cobra mais empenho das autoridades na captura do suspeito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
