Autista de 43 anos paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego
O jornalista e comediante Gabriel Fuh celebrou o feito de seu irmão, Fábio Fuhrmann

Uma história de um autista, chamado Fábio Furhmann, de 43 anos, que usou o salário do primeiro emprego com carteira assinada para pagar o almoço para a mãe, viralizou na web nesta segunda-feira (15). O vídeo foi postado nas redes sociais pelo irmão do rapaz, o jornalista e comediante Gabriel Fuh, que celebrou a conquista e se mostrou todo orgulhoso, e já teve mais de 5,2 milhões de visualizações só no Twitter.
"E hoje, pela primeira vez, meu irmão pagou o almoço de Dia das Mães", contou ele. "Por que eu posto aqui, além das minhas redes mais pessoais? Dois motivos: o primeiro é o orgulho absurdo que eu sinto do meu irmão por essas conquistas. Quero externar pro mundo todo. O segundo é o tanto de pais de crianças no espectro, que me respondem com esperanças renovadas", completou.
Gabriel já tinha celebrado quando o irmão foi contratado. "Hoje, meu irmão, 43 anos, autista, iniciou uma jornada: seu primeiro emprego CLT. Nem em sonhos, eu ou minha mãe, pensamos que ele pudesse ser integrado dessa forma. E o eterno menino, realiza o sonho de quase todas as crianças, de trabalhar na loja de brinquedos! Inclusão", escreveu.
A mãe de Gabriel e de Fábio também postou o vídeo do almoço e se manifestou no Instagram. "E, aqui, o momento emocionante do Fábio pela primeira vez poder dividir o almoço do Dia das Mães com o irmão, sempre foi o irmão que pagou. A alegria dele demonstra como é significativo poder oferecer o almoço de Dia das Mães com seu próprio salário, do seu primeiro emprego. Espero que em um futuro próximo todos neurodivergentes tenham a mesma oportunidade e possam viver a mesma alegria que meu filho. Direito de ser, de pertencer. Isso é inclusão!", declarou.
Veja também
Últimas notícias

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil entre a noite de hoje e a madrugda

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
