Prefeitura lança programa Profissionaliza Maragogi
Evento aconteceu nesta terça-feira (16)
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, lançou nesta terça-feira (16), o programa Profissionaliza Maragogi com o intuito de qualificar os profissionais, formar novos trabalhadores e desenvolver oportunidades de trabalho para todos do município.
O progama conta com cursos e ações continuadas e busca resolver os problemas enfrentados em Maragogi no mercado de trabalho. Além do lançamento, 86 jovens do programa Jovem Aprendiz estão nas áreas de hotelaria e administração. O prefeito Sérgio Lira participou do evento.
Segundo a secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento, ações como essa ajudam toda classe trabalhadora. “Abre mais ainda a oportunidade, a gente consegue atingir mais ainda essa população de trabalhador que já está com seus 18 anos ou mais para se colocarem no mercado, como também aqueles que estão buscando se qualificar para buscar seu primeiro emprego.”, destacou a secretária.

Maragogi conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Ministério do Trabalho e a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
No momento o Senac está com edital aberto para matrículas em quatro cursos do programa Senac de Gratuidade, sendo duas turmas para operador de computador, uma de operador de caixa e uma turma de serviços administrativos. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Trabalho através do número (82) 993067286 ou ir até a sede, na praca Batista Acioly, Centro da cidade.

“Participem, se inscrevam, fiquem atentas ao que a secretaria está fazendo. Nós estamos aqui para apoiar o trabalhador e fazer com que as políticas públicas cheguem até eles, porque esse é o maior sentindo do serviço público: mudar e melhorar a vida das pessoas.”, ressaltou a secretária Poliana.
A Secretaria do Trabalho irá implantar uma plataforma digital de currículo. Essa plataforma irá beneficiar os trabalhadores que procuram por emprego e as empresas que precisam contratar profissionais, pois vai otimizar o tempo de todos. “O Senac está aqui para poder impulsionar a oportunidade e dar mais condições de vitórias pessoais e profissionais, a partir da transformação que só a educação pode fazer”, afirmou a diretora de educação profissional Senac, Roberta Albuquerque.
A diretora ainda comentou que as ações de qualificação tem o intuito de deixar as pessoas prontas para serem inseridas no mercado de trabalho sem precisar buscar profissionais de fora. “Vai oportunizar quem mora aqui e dar condição ao empresário para contratar uma pessoa local, fortalecendo tanto comercio quanto turismo e dando oportunidade da economia girar no próprio município.”, destacou Roberta.

O vereador, Major Paulo Nunes (PP), também esteve presente no evento e destacou que a criação do programa levantou as demandas dos empresários locais, da mão de obra necessária no município e quais são as dificuldades para chegar nessa mão de obra. “É fundamental esse entrosamento e essa parceria, além de envolver a mão de obra nova e qualifica quem já está no mercado de trabalho.”, disse o vereador.
Clique aqui nesse link abaixo e se inscreva:
https://www.al.senac.br/psg/ed...
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
