Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promove concerto em São Bento
Nesta quinta-feira (13) a apresentação musical será na Escola Cívico-Militar
Tocando sucessos como Asa Branca, Assum Preto, Anunciação e o Trem de Ferro, o Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promoveu um lindo concerto musical no povoado São Bento. O espetáculo ocorreu na noite desta quarta-feira (12) na quadra de esportes da comunidade e nesta quinta-feira (13) o concerto didático será na Escola Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro. O projeto é uma iniciativa da Associação Viva Música.
A quadra de esportes da Escola Manoel de Medeiros Costa, em São Bento, foi o palco do primeiro espetáculo feito pelos 60 estudantes, entre crianças e adolescentes das escolas públicas municipais de Maragogi: Dr Edvaldo de Melo Sena, Dr José Jorge de Farias Sales e Manoel de Medeiros Costa.

O aluno Gilearde Lucas Silva Lima, de 11 anos de idade, mora em São Bento e toca viola. “Eu me sinto muito bem nesse concerto musical. Eu gostei muito das aulas, gostei muito de ter aprendido a tocar viola e agora posso seguir uma carreira musical. Isso foi muito legal aqui em Maragogi e vou levar para a vida toda”, afirmou.

A Luciele Maria da Silva Bispo é mãe do Gilearde Lucas e ficou muito feliz. “Ele vai ter uma experiência que vai levar para o resto da vida dele. Estou muito orgulhosa, muito feliz e muito empolgada também para ele se apresentar”, disse a doméstica antes do filho se apresentar.

A estudante Larissa de Melo Santos, de 10 anos, também se apresentou em São Bento. “Estou me sentindo muito bem e isso é muito legal. Tudo isso foi muito bom e eu aprendi a tocar várias músicas. Vou levar a música para a vida toda”, disse a menina que mora em São Bento.
A mãe da Larissa, a Vanessa Melo, ressaltou que o projeto foi essencial. “Esse projeto foi muito importante por conta que ela começou a conhecer as músicas, a estudar a partitura. Ela aprendeu violoncelo e isso para ela foi muito bom. Ela gosta de aprender cada música que passa, se dedica aos ensaios e foi muito legal ela participar. Ela também está se dedicando mais aos estudos também”, contou a auxiliar de governança.

O Projeto
O projeto tem como principal objetivo utilizar a música como ferramenta de transformação e resgate cultural, e também promover possibilidades de profissionalização. A iniciativa é por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem como patrocinador a Equatorial Alagoas e conta com os apoios do Grupo Amarante (Salinas Maragogi) e Prefeitura de Maragogi (Secretaria de Educação).
Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi
O Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promoveu aulas com instrumentos como violino, violoncelo, trombone, trompete, saxofone, teclado, flauta e outros instrumentos, além de canto coral. A Orquestra de Maragogi recebe coordenação técnica da Associação Viva Música, que tem na regência o maestro Bruno Barreto, mestre em Música, Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Goiás.

Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
