Maragogi cria Comissão Permanente do Ordenamento dos Ambulantes
Portaria foi publicada nesta quarta-feira (26)
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a portaria nº 493/2023, que cria a Comissão Permanente do Ordenamento dos Ambulantes e nomeação dos membros do órgão.
A gestão municipal alegou que considerou a necessidade de composição da Comissão Permanente do Ordenamento dos Ambulantes para o ordenamento e controle do comércio ambulante na área urbana do município do Litoral Norte de Alagoas e também nas orlas e praias.
Os membros nomeados da comissão representando o governo são: José Roberto Souta dos Santos (Instituto de Planejamento Urbano de Maragogi – IPUMA), Thomaz Albuquerque Lira (Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Patrimônio), Anderson Diego Araújo Vasconcelos (Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico), Jairon da Rocha Gomes (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT), Rhaylander Fabian Teixeira (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Josefa Poliana da Silva Nascimento ( Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio).
Os membros nomeados da comissão representando a sociedade civil são: Walter Costa Júnior (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas SINDHAL) e Agnaldo Cardoso de Lima. Os serviços prestados pelos representantes do Poder Executivo nomeados são considerados de relevante interesse social, sendo vedada qualquer remuneração.
Regulamentação
A Prefeitura de Maragogi em março desse ano o o decreto nº 018/2023 que regulamenta a lei municipal nº 747/2022 que dispõe sobre normas para o exercício do comércio ambulante e a prestação de serviços ambulantes na Capital da Costa dos Corais. Entre os requisitos é que o ambulante precisa residir no município litorâneo. Clique aqui nesse link e saiba mais detalhes sobre a regulamentação.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
