Prefeitura implanta programa Maragogi Sem Papel
Decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 041/2023 que institui o programa ‘Maragogi Sem Papel’, no âmbito da administração municipal da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O programa que foi instituído pela gestão do prefeito Sérgio Lira (PP) visa a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações arquivísticas em ambiente digital de gestão documental. A implantação do Maragogi Sem Papel dar-se-á gradativamente.
Alguns objetivos do programa são: produzir documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e, sempre que possível, de forma padronizada; possibilitar maior eficácia e celeridade aos processos administrativos; assegurar a proteção da autoria, da autenticidade, da integridade, da disponibilidade e da legibilidade de documentos digitais; e assegurar a gestão, a preservação e a segurança de documentos e processos eletrônicos no tempo.
A finalidade do memorando eletrônico é formalizar a gestão de documentos internos, quando se tratar de assuntos simples ou rotineiros, em especial: solicitar execução de atividades; solicitar compras; agendar reuniões; solicitar informações; encaminhar documentos; solicitar providências rotineiras; solicitar pareceres; e outros assuntos considerados de mero expediente.
Fica vedada a impressão de documentos eletrônicos, exceto para: fornecer comprovante ao requerente que efetuou o protocolo de forma presencial; impressão do documento, na forma da legislação que a exigir; e juntar a processo administrativo, quando o assunto exigir a juntada do documento.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
