Moradores do Alto do Cuscuz sofrem com falta d’água em Maragogi
Comunidade está sem o liquido nas torneiras há uma semana
O sofrimento de falta d’água persiste para os moradores do Alto do Cuscuz, no povoado São Bento, no município de Maragogi. O problema para os residentes da comunidade da cidade do Litoral Norte de Alagoas começou há uma semana e a população está revoltada com a situação.
Os moradores da localidade estão revoltados por conta que não chega água nas torneiras das residências há uma semana. O sofrimento é ainda maior nos imóveis onde vivem crianças, idosos e pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
O problema da falta de água em São Bento tem se tornado um problema muito constante neste ano de 2023. Na semana passada, o 7Segundos publicou uma reportagem retratando a reclamação de moradores sobre a falta de liquido no histórico povoado.
A Verde Alagoas, emitiu uma nota sobre a falta d’água no Alto do Cuscuz. Confira a nota na íntegra:
Em relação ao povoado São Bento, a concessionária Verde Alagoas esclarece que o sistema de abastecimento de água está em fase de recuperação, após o reparo emergencial de dois poços tubulares, que são responsáveis pela região. A manutenção eletromecânica foi concluída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) neste domingo (03), quando houve uma instabilidade no fornecimento para os moradores da localidade. A equipe da Verde Alagoas fez o acompanhamento do reparo, em regime de plantão para retomada gradativa do abastecimento. A empresa também disponibilizou caminhão pipa para reduzir o impacto da região.
A fase de recuperação do abastecimento acontece de forma gradual: em primeiro estágio, atende a parte baixa do povoado, para, logo depois, seguir para último estágio, atingindo a parte mais alta da região. A concessionária atua para equalizar o sistema.
A Companhia de Saneamento de Alagoas informou que no domingo (3) dois poços apresentaram problemas e prontamente foram solucionados. Todos os nossos poços que abastecem a região funcionando.
Às 17h19 a Verde enviou outra nota. Confira na íntegra:
*Maragogi: falta de energia afeta recuperação do abastecimento em São Bento*
A concessionária Verde Alagoas informa que o sistema de abastecimento de água no povoado São Bento, em Maragogi, foi paralisado por uma falta de energia elétrica registrada na tarde, desta segunda (04). O fornecimento estava em fase de recuperação após o reparo emergencial dos poços, que são responsáveis pela região, que foi concluída no final de semana. Por isso, há uma instabilidade no fornecimento para os moradores da localidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é responsável pelos poços. A Casal acionou e protocolou a situação com a Equatorial Energia para reativar as unidades. A Verde Alagoas aguarda o retorno do potencial elétrico para retomar o fornecimento de água, de forma gradual. A equipe da empresa está regime de plantão, com todos os esforços para retomada do abastecimento. A empresa também disponibiliza caminhão pipa para reduzir o impacto da região.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Verde Alagoas pelo 0800 941 0195.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
