Secretário Paulo Nunes destaca combate à fome durante evento estadual em Maragogi
Cidade sediou a Conferência Regional de Segurança Alimentar
O secretário municipal de Assistência Social, Major Paulo Nunes, destacou a importância do combate à fome e o direito de uma alimentação de qualidade. Maragogi sediou nesta sexta-feira (15) a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional das regiões Serrana, dos Quilombos e Norte.
O evento estadual na cidade do Litoral Norte do Estado ocorreu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi e teve como temática “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. O encontro reuniu representantes de 24 municípios.
Paulo Nunes disse que a criação do conselho é fundamental para a luta no combate à fome. “É uma discussão importante a criação desse conselho, desse comitê e a Secretaria de Assistência Social está presente, junto com o município de Maragogi, para dar apoio total a esse projeto que é importante para que a gente possa mais ainda incrementar o combate à fome e melhorar a vida das pessoas”, destacou.
“É um direito, hoje é considerado um direito humano, o direito à alimentação e alimentação de qualidade. Nós estamos aqui para colaborar com o processo desse plano de ação que vai melhorar muito a vida das pessoas daqui de Maragogi e do Estado como um todo”, ressaltou.
O evento na cidade reuniu representantes dos seguintes municípios: Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Capela, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Maragogi, Murici, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares. No final do evento, foram eleitos os delegados para a 5ª Conferência Estadual.
Veja também
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
