Assistência Social de Maragogi participa de Seminário de Formação aos Gestores Municipais
Evento em Santa Catarina ocorreu de 20 a 22 de setembro

O secretário de Assistência Social de Maragogi, Major Paulo Nunes, e parte da equipe técnica da pasta, participaram do Seminário de Formação aos Gestores Municipais de Assistência Social. O evento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, começou na quarta-feira (20) e se encerrou nesta sexta-feira (22).
Major Paulo Nunes foi com parte da equipe técnica para Santa Catarina visando a capacitação dos técnicos para trazer melhorias para o município do Litoral Norte de Alagoas no aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Nunes destacou que o objetivo foi a capacitação. “Estamos fazendo um treinamento para se capacitar, para se qualificar cada vez mais, aprender mais sobre esse sistema SUAS, que é complexo, mas que tem vários serviços. A gente vai se aprimorando para chegar na nossa cidade e a gente poder prestar um serviço de qualidade, com mais agilidade para todos usuários do SUAS”, frisou.
“Então é importante a gente está aqui trabalhando para que a gente possa, ao chegar no nosso município, a gente ter mais qualidade no fornecimento dos serviços para todos os usuários do SUAS. É isso que nós estamos aqui com o maior prazer, trabalhando duro para melhorar a qualidade do serviço”, ressaltou Paulo Nunes.
O seminário
O Seminário de Formação aos Gestores Municipais de Assistência Social, promovido pelo Instituto Cairo, teve como objetivo formar gestores municipais de Assistência Social para uma gestão técnica, aproximação das gestões municipais da política de Assistência Social, enquanto política pública de direito do cidadão e dever do Estado, possibilitando a compreensão da sua estruturação e materialização, bem como como seu planejamento e gestão orçamentária e financeira, para a plena efetivação do SUAS.

Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
