Usina Santa Maria inicia safra 2023/2024 em Porto Calvo
Previsão é que a moagem siga até março do ano que vem

A Usina Santa Maria iniciou a safra de cana-de-açúcar 2023/2024 no município de Porto Calvo. A moagem começou na noite do último sábado (23) e a previsão da empresa que é os trabalhos industriais sigam até o final de fevereiro ou início de março do ano que vem.
De acordo com a direção da indústria açucareira, a expectativa é que mais de 500 mil toneladas de cana aquecem a empresa nesta nova safra. A previsão é também que os números desta moagem superem os dos trabalhos feitos no período 2022/2023.
A indústria açucareira é uma das maiores geradoras de empregos da Região Norte de Alagoas e a nova safra garante o emprego de muitos trabalhadores. O início da moagem promete aquecer a economia na cidade. Os comerciantes também estão celebrando o início da safra 2023/2024.
A Usina Santa emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas para a produção da nova moagem.
Em Alagoas, a primeira usina a iniciar a safra 2023/2024 foi a Central Açucareira Santo Antônio, que fica na cidade de São Luís do Quitunde. A moagem começou no dia 25 de agosto desse ano e vai se estender até o primeiro semestre do ano que vem.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
