Servidores da Prefeitura do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Gestão reconhece situação e diz que crise na queda do FPM dificulta
Os servidores contratados que trabalham na Prefeitura do Passo de Camaragibe estão passando por uma fase financeira muito difícil: há relatos de trabalhadores que estão há três meses sem que os vencimentos sejam depositados nas contas. A situação se tornou dramática. A gestão municipal reconhece o problema e alega que a crise ocasionada pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dificulta a situação.
Os funcionários alegam que quem trabalha precisa receber rigorosamente em dia, mas a gestão do prefeito Ellisson Santos não vem conseguindo honrar todos os compromissos salariais. Além do atraso salarial dos servidores, há os fornecedores da prefeitura que também não estão vendo a cor do dinheiro.
O atraso salarial tem prejudicado os trabalhadores e o endividamento virou um fantasma constante de quem trabalha contratado na Prefeitura do Passo de Camaragibe. Os comerciantes da cidade do Litoral Norte de Alagoas também estão sendo afetados com a situação.
Um servidor – que preferiu manter o anonimato – disse que a situação é desesperadora na sua casa. Ele disse que o atraso salarial tem prejudicado muito sua família e falta dinheiro até para as necessidades básicas. Há servidores que estão há dois meses sem receber e outros já estão há três meses.
A gestão se manifestou com as seguintes informações:
Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.
A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.
Veja também
Últimas notícias
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Parceria com indústrias de laticínios vai fortalecer gestão da CPLA, anuncia Paulo Dantas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Especial de Natal do Supermercado São Luiz reúne centenas de pessoas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
