Prefeito Déo assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Japaratinga
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), assinou nesta quarta-feira (1º), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal. O Judiciário de Alagoas assinou acordo de cooperação técnica para realização do programa em mais dez municípios.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.
O presidente do Tribunal, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou sua satisfação com a grande adesão que o programa tem tido. “Estou muito feliz por hoje termos dez municípios fazendo a adesão a esse importante programa, de alcance social gigante. A gente vai poder beneficiar a grande parte da população efetivamente carente do estado”.
O prefeito de Japaratinga ressaltou que o acordo é uma grande conquista para o município. “Mais uma conquista importante! Saber que o nosso povo terá a oportunidade de regularizar suas moradias é para mim, motivo de orgulho. É o sonho de todo e qualquer cidadão, ter em mãos, a escritura do seu imóvel. Não tenho palavras para agradecer a Deus por mais um marco histórico da nossa gestão”, destacou.
Déo frisou que não poupará esforços para o desenvolvimento de Japaratinga. “Garanto aos japaratinguenses que, entanto estiver a frete da cidade, não pouparei esforços e não deixarei de firmar parcerias que tragam benefícios ao município”, disse.
O acordo firmado com o TJAL beneficiou os municípios de: Chã Preta, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Coité do Nóia, Murici, Boca da Mata, Santana do Mundaú, Quebrangulo e Japaratinga. Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

Veja também
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
