Prefeito Déo assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Japaratinga
O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), assinou nesta quarta-feira (1º), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal. O Judiciário de Alagoas assinou acordo de cooperação técnica para realização do programa em mais dez municípios.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.
O presidente do Tribunal, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou sua satisfação com a grande adesão que o programa tem tido. “Estou muito feliz por hoje termos dez municípios fazendo a adesão a esse importante programa, de alcance social gigante. A gente vai poder beneficiar a grande parte da população efetivamente carente do estado”.
O prefeito de Japaratinga ressaltou que o acordo é uma grande conquista para o município. “Mais uma conquista importante! Saber que o nosso povo terá a oportunidade de regularizar suas moradias é para mim, motivo de orgulho. É o sonho de todo e qualquer cidadão, ter em mãos, a escritura do seu imóvel. Não tenho palavras para agradecer a Deus por mais um marco histórico da nossa gestão”, destacou.
Déo frisou que não poupará esforços para o desenvolvimento de Japaratinga. “Garanto aos japaratinguenses que, entanto estiver a frete da cidade, não pouparei esforços e não deixarei de firmar parcerias que tragam benefícios ao município”, disse.
O acordo firmado com o TJAL beneficiou os municípios de: Chã Preta, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Coité do Nóia, Murici, Boca da Mata, Santana do Mundaú, Quebrangulo e Japaratinga. Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

Veja também
Últimas notícias
Crianças ficam feridas após cair de sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
