Lira e Pacheco parabenizam presidente eleito da Argentina
Com mais de 55% dos votos, o ultraliberal Javier Milei derrotou o candidato governista Sergio Massa

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, parabenizaram nesta segunda-feira (20) o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. O candidato derrotou no último domingo (19) o postulante governista, Sergio Massa, com mais de 55% da preferência do eleitorado.
"Parabéns ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e à Argentina pela escolha democrática do novo mandatário do país. A Câmara dos Deputados continuará trabalhando para estreitar ainda mais as relações comerciais, políticas e culturais entre as duas nações", disse Lira.
"Felicito o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, a quem desejo uma administração profícua para o povo argentino, que o escolheu de maneira democrática e republicana. Como presidente do Senado, reafirmo meu compromisso com o diálogo e com o fortalecimento das relações entre as duas nações, e coloco à disposição o Congresso brasileiro para iniciativas que busquem esse objetivo", afirmou Pacheco.
Ainda no domingo (19), data do segundo turno das eleições argentinas, Lula parabenizou Milei pela vitória. "A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino, que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica", escreveu Lula. "Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos", acrescentou.
O estilo provocativo marcou a campanha de Milei nos últimos meses e atraiu uma parcela dos argentinos, com críticas à política tradicional e propostas radicais para enfrentar a grave crise econômica na Argentina, que registrou 142,7% de taxa de inflação em 12 meses, a maior desde 1991.
Apesar de o Brasil ser o principal parceiro comercial da Argentina, Milei afirmou não ter intenção de manter boas relações com o governo de Lula, a quem chamou de corrupto, ladrão, comunista e presidiário. Vários especialistas afirmam que quem tem mais a perder é a Argentina, uma vez que o Brasil é o maior comprador de produtos argentinos.
Últimas notícias

Ministério Público de Alagoas monitora situação da mina 18 da Braskem em Maceió

Risco de colapso em mina no bairro do Mutange ameaça turismo em Alagoas

Radialista arapiraquense ganha carro 0km de presente do influencer Carlinhos Maia

Projeto da Ufal coleta água em 17 pontos da Lagoa Mundaú para análise

Possibilidade de catástrofe em Maceió cria embate entre Lira e governo Lula

Polícia Militar apreende 146 armas de fogo e cerca de 75 quilos de drogas em novembro
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
