Caravana Social beneficia moradores da zona rural de Maragogi
Ação ocorreu no assentamento Samba
Centenas de famílias que vivem na zona rural do município de Maragogi foram beneficiadas com a Caravana Social. A quarta edição do projeto neste ano ocorreu nesta quarta-feira (29), no assentamento Samba e trouxe vários benefícios para as comunidades.
A Caravana Social desta quarta foi realizada na Escola Municipal do Samba e beneficiou também moradores dos assentamentos São Pedro, Espírito Santo, Aquidabã, da comunidade do Carão e localidades vizinhas. A primeira edição ocorreu em São Bento, seguido por Barra Grande e Peroba. O projeto feito pela Secretaria de Assistência Social tem atendido em média 400 famílias por edição.

O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, ressaltou a importância de a caravana ser feita na zona rural. “Quero dizer da felicidade de a gente agregar várias famílias que estavam precisando e o campo é diferenciado porque se há necessidade na área urbana, na área rural a necessidade triplica: pela distância, pela falta de informação, pela falta de condição, o acesso...Tem saúde, tem educação, mas a assistência agora está chegando com força com a qualidade técnica, com todos os serviços para atender a população que a gente sabe que tem muita necessidade e a gente vai fazer o que a gente puder e o que a lei permitir para atender essa população”, destacou.

Paulo Nunes frisou ainda que o atendimento é especial. “É uma determinação do prefeito Fernando Sérgio Lira de que a gente atenda essa população da melhor forma possível, levando toda essa política de assistência, que a gente sabe que não é pouca, vai desde a criança na primeira infância até o idoso. São direitos adquiridos por eles, não é favor nenhum, a gente está levando esse direito que eles conquistaram na luta e não cobrando nada e estamos fazendo isso com a maior felicidade. Quando a gente atende uma família que ela fica feliz, a gente também fica feliz”, ressaltou.

Major Paulo Nunes informou ainda que a próxima edição da Caravana Social será realizada no dia 7 de dezembro desse ano, no assentamento Costa Dourada. Depois, as ações serão levadas para beneficiar os moradores de Massangano e regiões vizinhas. O secretário também agradeceu as importantes parcerias das secretarias de Educação, Saúde e Trabalho.
População beneficiada
Moradora da zona rural, Graciene Barbosa, não perdeu tempo e foi usufruir dos serviços. “Cheguei para fazer a segunda via do registro. O atendimento foi muito bom. Fui bem orientada aqui e vou também tirar o RG. Fiz o cadastro do Cria e fiz outros serviços aqui disponíveis. Uma ação muito conveniente, muito boa mesmo porque minha mãe, por exemplo, não pode sair muito e esses serviços vindo aqui foi bom demais”, comentou.

O idoso Adavilno Gomes da Silva ‘Carlão’ também foi participar da caravana. “Cheguei para fazer a carteira do idoso para ter acesso aos benefícios que o governo proporciona, que as vezes eu preciso viajar e isso vai facilitar quando eu precisar”, disse.
A Caravana Social
A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
