Vereador por São Luís do Quitunde é detido por ajudar na fuga de autor de feminicídio
Parlamentar também estava com uma arma de fogo
O feminicídio que chocou a Região Norte de Alagoas segue com novos desdobramentos: o vereador por São Luís do Quitunde, Joades José da Silva ‘Vinte e Cinco’ (Republicanos) foi detido por ajudar na fuga do autor do feminicídio que vitimou Sandra Maria da Conceição, de 47 anos de idade. O parlamentar foi detido em flagrante, junto com o irmão, e ele ainda estava com uma arma de fogo (revólver calibre 38).
Sandra Maria da Conceição foi brutalmente assassinada, a facadas, na manhã deste domingo (21), na Baixada da Gaia, na região central de São Luís do Quitunde. O crime chocou o município e o acusado acabou sendo preso em Matriz de Camaragibe.

Após a morte da mulher em São Luís, policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) começaram a fazer buscas na região. Os agentes de segurança pública receberam a informação que o suspeito estava na cidade vizinha.
Em Matriz de Camaragibe, os policiais fizeram buscas na Rua do Pau D’arco, Distrito Industrial e numa região de mata, mas encontraram o acusado em um carro modelo Siena preto, na rodovia AL 105. No veículo, estavam o vereador Vinte e Cinco, o irmão do parlamentar e o autor do feminicídido.
Segundo o 6º BPM, o parlamentar se apresentou como vereador por São Luís do Quitunde. A arma foi encontrada no automóvel e as munições estavam no bolso do parlamentar. Os três foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na região central de Matriz de Camaragibe.
A Polícia Civil, liderada pelo delegado plantonista Belmiro Cavalcante, informou o que foi feito com o parlamentar. “Ele foi autuado por porte de arma e na ajuda do acusado. Pagou fiança de quatro salários mínimos e o irmão dele um salário e foram soltos”, esclareceu. “O criminoso está preso aguardando a audiência de custódia”, acrescentou o delegado.
Belmiro Cavalcante comunicou que o vereador e o irmão irão responder judicialmente. O delegado disse ainda que o inquérito do feminicídio será comandado por ele mesmo, pois, é o titular da delegacia de São Luís do Quitunde e os casos envolvendo os irmãos será investigado pelo delegado Valdir Carvalho.
O 7Segundos não conseguiu contato com o vereador Joades José da Silva, mas não conseguiu. O espaço do site está disponível para ele se manifestar, caso queira.

Veja também
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
