Prefeitura de Maragogi decreta luto por conta da morte ex-prefeito João Lyra
Luto oficial é válido por três dias
A Prefeitura de Maragogi decretou luto oficial de três dias por conta da morte do ex-prefeito João Cavalcante Lyra. O ex-gestor morreu aos 95 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (6), quando estava em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. O prefeito lamentou a morte e disse que ele foi a sua maior inspiração na vida pública. A Câmara Municipal também lamentou o falecimento do ex-gestor.
O decreto de número 005/2024 de luto oficial foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios (DOM). A publicação traz também a informação que o período da manhã de hoje será ponto facultativo em decorrência do sepultamento que está agendado para às 8h desta quarta.
A gestão municipal decretou luto por considerar os inestimáveis trabalhos da comunidade maragogiense, principalmente no desenvolvimento da Educação Municipal, sendo reconhecido como gestor que mais construiu unidades escolares nas áreas rural e urbana do Município. A prefeitura considerou também o consternamento dos munícipes com o sentimento de solidariedade, dor e saudades que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável e admirável.
O ex-gestor João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
