52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (22)
52 Famílias que vivem no município de Japaratinga foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas. Os títulos de propriedade a moradores da cidade do Litoral Norte do Estado foram entregues em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.
A entrega dos títulos de propriedade trouxe dignidade e segurança para as famílias que foram contempladas com o projeto. O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’, salientou que a documentação traz dignidade. “Que dia feliz para Japaratinga. Pela primeira vez o Moradia Legal chega em nossa cidade, não apenas entregando títulos de propriedade, mas dando mais dignidade aos japaratinguenses que mais precisam. Agradeço ao TJ/AL, a Anoreg e a toda a minha equipe pelo brilhante trabalho. Eu sempre digo e reafirmo que quando se quer, se faz, e com certeza outras etapas virão para beneficiar outros cidadãos”, comentou.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o papel social do programa. “Temos essa missão de buscar esse lado social. A gente tem buscado isso. A cada evento do Moradia Legal que realizamos, sinto-me ainda mais encantado, principalmente quando temos a oportunidade de entregar títulos para pessoas, me atrevo a dizer, muitas delas, sequer pensariam que poderiam sair com o título". disse.

O desembargador Fernando Tourinho ressaltou que ficou muito feliz com a entrega dos títulos na cidade litorânea. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje realizando este evento de grande impacto social, o maior do Poder Judiciário, que é o Moradia Legal”, frisou.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Desde o ano passado, mais de 1.800 pessoas em vários municípios de Alagoas conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.

Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
