52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (22)

52 Famílias que vivem no município de Japaratinga foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas. Os títulos de propriedade a moradores da cidade do Litoral Norte do Estado foram entregues em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.
A entrega dos títulos de propriedade trouxe dignidade e segurança para as famílias que foram contempladas com o projeto. O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’, salientou que a documentação traz dignidade. “Que dia feliz para Japaratinga. Pela primeira vez o Moradia Legal chega em nossa cidade, não apenas entregando títulos de propriedade, mas dando mais dignidade aos japaratinguenses que mais precisam. Agradeço ao TJ/AL, a Anoreg e a toda a minha equipe pelo brilhante trabalho. Eu sempre digo e reafirmo que quando se quer, se faz, e com certeza outras etapas virão para beneficiar outros cidadãos”, comentou.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o papel social do programa. “Temos essa missão de buscar esse lado social. A gente tem buscado isso. A cada evento do Moradia Legal que realizamos, sinto-me ainda mais encantado, principalmente quando temos a oportunidade de entregar títulos para pessoas, me atrevo a dizer, muitas delas, sequer pensariam que poderiam sair com o título". disse.

O desembargador Fernando Tourinho ressaltou que ficou muito feliz com a entrega dos títulos na cidade litorânea. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje realizando este evento de grande impacto social, o maior do Poder Judiciário, que é o Moradia Legal”, frisou.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Desde o ano passado, mais de 1.800 pessoas em vários municípios de Alagoas conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.

Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
