Greve de servidores deixa alunos do Ifal Maragogi sem aulas
Paralisação começou nesta quarta-feira (3)
A greve geral dos servidores institutos federais no Brasil iniciada nesta quarta-feira (3) também deixou os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, sem aulas. Na manhã de hoje, já cientes da paralisação, os estudantes já não foram para a instituição na cidade do Litoral Norte do Estado.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), a greve é por tempo indeterminado e reivindica mais investimentos para a educação federal, a valorização dos servidores e a revogação de medidas que a entidade cosidera contrárias ao serviço público.
O presidente do Sintietfal, Yuri Buarque, salientou que essa é uma greve de grandes mobilizações. “Essa será uma greve de fortes mobilizações, de intensa luta em defesa das nossas pautas e de nossas reivindicações, e será uma greve unificada, servidores da ativa, aposentados e estudantes, erguendo juntos a bandeira da valorização da educação pública federal”, afirmou.
A greve do Sinasefe envolve docentes e TAEs dos Institutos Federais, Cefets e do Colégio Pedro II, dentre outras instituições, e tem como pauta a reposição salarial, a reestruturação das carreiras, a recomposição orçamentária das IFEs, a revogação do Novo Ensino Médio e de outras medidas contrárias ao serviço público, como o Decreto nº 10.620/21, que transfere as aposentadorias e pensões para o INSS.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
