Prefeita Marcela Gomes acompanha 1ª Minimaratona Kids em Novo Lino
Prefeitura também promoveu curso voltado para mulheres empreendedoras
O Centro Multidisciplinar Isabella Marques, de Novo Lino, em apoio ao Abril Azul, mês de conscientização do autismo, participou da 1ª Minimaratona Kids “Cabe todo mundo no mundo”. A prefeita Marcela Gomes participou ativamente do momento, reforçando o compromisso de sua gestão de trabalhar o social e a inclusão para todos. O evento ocorreu na última sexta-feira (26).
Além das medalhas para os principais colocados na maratona, Marcela Gomes acompanhou a entrega das carteirinhas CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), um documento oficial com foto, endereço residencial e telefone. Traz também dados do responsável legal ou cuidador e tem validade de cinco anos.

Marcela Gomes definiu a ação como muita alegria. “Um final de tarde muito divertido ao lado desses anjinhos”, comentou a prefeita.
Prefeitura de Novo Lino em parceria com Sebrae promove curso voltado para mulheres empreendedoras
A Prefeitura de Novo Lino em parceria com o Sebrae em Alagoas realizou nesta sexta-feira, 26, na fazenda Belo Horizonte um curso chamado: Efeito Furacão. Com o objetivo de trazer autoconhecimento e desenvolvimento, o curso é uma metodologia criada e desenvolvida para trabalhar com mulheres do campo, trazendo conceitos do empreendedorismo para o dia a dia delas. Além de capacitar, o curso tem ainda a pretensão de ajudar a fazer com que essas mulheres comecem a pensar diferente, ampliando seus horizontes.
O programa tem duas fases: a primeira, consistiu em uma semana com aulas todos os dias com temas sobre o que o negócio faz, quem são os clientes, quais são as principais trocas do negócio e vendas. Além de aulas, essa semana também ocorreram mentorias individuais com cada empreendedora participante. Na segunda fase do curso, que ocorrerá entre os dias 13 a 17 de maio, serão feitas palestras sobre controle financeiro, precificaçao, oficina de fotos e Instagram, além das aulas e mentorias individuais.
A capacitação ofertada pela parceria entre a prefeitura de Novo Lino e o Sebrae/AL conta com total apoio da prefeita Marcela Gomes e equipe.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
