Estado disponibiliza vacina contra dengue para Barra de Santo Antônio
Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde já pode iniciar a campanha de vacinação
O município da Barra de Santo Antônio foi um dos 12 contemplados que Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, nesta sexta-feira (3), as vacinas contra a dengue. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde já pode iniciar a campanha de vacinação, que vai preconizar pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos.
Além da Barra de Santo Antônio, foram contempladoas as seguintes cidades que integram a I Região de Saúde de Alagoas, formada por Maceió, Flexeiras, Messias, Paripueira, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar.
O anúncio foi feito em reunião com representantes dos 12 municípios da I Região de Saúde, realizada na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), no bairro Centro, em Maceió. Conforme ficou acordado, as SMSs vão definir suas estratégias de vacinação, baseadas nas realidades e particularidades locais.
Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, a chegada dos imunizantes marca um novo momento no combate à dengue em Alagoas. “As vacinas garantem segurança clínica para a população preconizada e são disponibilizadas conforme critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou.
Já a gerente estadual de Vigilância e Controle das Doenças Transmissíveis, Waldineia Silva, explicou que a vacina protege contra os quatro tipos de dengue sendo produzidas a partir do vírus atenuado. “Nesse primeiro momento serão vacinadas crianças de 10 a 14 anos que devem apresentar documento de identificação, Cartão de Vacinação e um comprovante de residência que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável”, informou a gerente.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
