Matriz de Camaragibe inicia campanha em alusão ao Maio Laranja
Abertura ocorreu nesta segunda-feira (6)
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe iniciou a campanha em alusão ao Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação começou nesta segunda-feira (6) com palestras sobre o tema da campanha nacional.
O evento na cidade do Norte de Alagoas contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Bom Jesus e uma apresentação de ballet infantil com meninas do município. A ação contou com palestras de conscientização sobre o tema do Maio Laranja.

O 18 de Maio representa o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, marcado por uma trágica história nesta data, que foi instituída em memória à Araceli.
A menina Araceli tinha apenas 8 anos quando seu corpo foi encontrado 6 dias após seu desaparecimento, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Ela foi raptada, drogada, estuprada, morta, carbonizada e deixada numa mata no Espírito Santo.
Qualquer pessoa que testemunhar, souber ou suspeitar que criança ou adolescente seja vítima de abuso, violência ou negligência, pode denunciar de forma identificada ou anônima através dos canais abaixo.
Canais de atendimento
Telefones
Disque 100 - Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos
Disque 181 - Polícia Civil
Conselho Tutelar do Município
Promotoria de Justiça da Comarca

Veja também
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
