Pedido do MPE é acatado e vídeo com propaganda eleitoral irregular é retirado de rede social
A representação tem como alvo quatro pessoas que possuem interesses diretos em se tornarem candidatos nas próximas eleições
O pedido liminar realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), número 0600030-41.2024.6.02.0014, foi acatado pelo juízo da 14ª zona em Porto Calvo, nesta segunda-feira (13), solicitando a retirada de um vídeo publicado no Instagram considerado propaganda eleitoral irregular, em evento ocorrido na cidade de Porto Calvo. A representação tem como alvo quatro pessoas que possuem interesses diretos em se tornarem candidatos nas próximas eleições.
O vídeo mostra a atual secretária de Cultura de Alagoas, Mellina Freitas, em discurso enaltecendo os demais citados como candidatos ideais para o pleito municipal de 2024.
“A liminar foi concedida com base nos requisitos do Código de Processo Civil, destacando a probabilidade do direito, conforme o artigo 36 da Lei 9.504/97, que proíbe qualquer tipo de propaganda antes do dia 16 de agosto do ano da eleição. A decisão ressalta que a fala de Mellina Freitas, registrada e publicada em vídeo, configurou um explícito pedido de voto em momento anterior ao permitido por lei”, afirmou o promotor de Justiça Rodrigo Soares.
Diante disso, foi determinada a imediata retirada da publicação do Instagram, com uma multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento, limitada a R$ 10.000,00. A decisão foi acatada e o conteúdo já foi retirado da rede social.
Últimas notícias
Publicação sobre necrofilia após morte de jovem em salto serão investigadas
Bruna Biancardi, esposa de Neymar, anuncia nova gravidez
Eduardo Bolsonaro será jugado nesta terça-feira pelo STF por coação à Justiça
Vereador baleado em atentado promete honrar morte de assessor durante transferência para hospital
Polícia divulga imagens de mulheres suspeitas de furto em supermercado de Arapiraca
Corpo em estado de decomposição é encontrado às margens da BR-101, em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
