Sérgio Lira assume coordenação-geral da pré-candidatura de Dani Vasconcelos
Paulo Nunes e Gabriel Vasconcelos também estão compondo a coordenação
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), informou que assumiu a coordenação-geral da pré-candidatura de Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) para a disputa do cargo majoritário nas eleições de 2024 na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o secretário de Agricultura, Major Paulo Nunes, também estão compondo a coordenação.
O experiente gestor da cidade litorânea também vai coordenar a campanha quando chegar o período eleitoral. O vereador licenciado Paulo Nunes assumiu a coordenação política da dupla Dani e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice). O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que é irmão do pré-candidato majoritário, assumiu a coordenação financeira.
Sérgio Lira revelou como as tarefas foram definidas. “Foi escolhido em comum acordo depois de muita conversa o nome do Dani e eu assumi essa coordenação-geral dessa pré-campanha. Embora, tenha quem vai fazer parte da tesouraria, da secretaria, dos movimentos de rua, do marketing, mas a coordenação muito honradamente será minha”, ressaltou.
Lira elogiou as posturas de Paulo Nunes e Gabriel Vasconcelos para o projeto político. “Veja que o nosso companheiro Paulo Nunes se organizou, é um grande quadro para também fazer parte da coordenação política do grupo. A coordenação política é dele. Ele era pré-candidato. O Gabriel entendeu de maneira bastante transparente que fui com ele e não tinha condições de naquela época renunciar, até porque o Wagner Lira não sairia candidato a vereador, e o tesoureiro da pré-campanha hoje é o Gabriel Vasconcelos”, informou.
Essa será a primeira vez que Sérgio Lira está exercendo mandato (está no quarto) que ele apoiará um candidato direto para a sucessão. “Evidentemente que as pessoas as pessoas são diferentes, mas o projeto é o mesmo. Cada um imprime a digital da sua personalidade, seja política e administrativa. Evidente que eu vou brigar para ganhar as eleições e deixar que o Daniel e o Ênio Vasconcelos eles montem a estrutura governamental, querem contar comigo e estou disposto a ajudar sem nenhum problema”, disse. Ele também esclareceu que não pretende assumir nenhum cargo em Maragogi após sair do mandato.
Projeto político
O gestor destacou que vai contribuir com Dani e Ênio para que o projeto político do grupo seja vitorioso. “Galgado nessa forte aprovação em torno de 80%, eu vou emprestar essa força de trabalho para fazer a sucessão, até porque não é uma coisa assim isolada, é um projeto. Esse projeto é de permanecer no poder para continuar avançando nas várias áreas: educação, turismo, meio ambiente, trabalho, assistência social, etc. A gente não quer que isso retroceda”, frisou.
César Lira
O ex-superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, é primo do prefeito e pretendia concorrer ao cargo de prefeito de Maragogi em 2024. Mas, ele não foi escolhido pelo grupo. “Lamentavelmente a gente perdeu o César Lira porque não era fácil juntar os cinco. O César, de fato, nunca foi grupo. Foi uma perda que lamento, é uma perda ruim pra gente, mas isso é da vida. Ele vai tomar o rumo dele, deve ser aproveitado em outra estrutura porque perdeu agora recentemente o Incra. Foi um grande articulador do Incra junto à Brasília, ao Arthur Lira, para conseguir os recursos que ele conseguiu. Mas, vida que segue. Apesar de ser da família, mas naturalmente ele vai tomar outro rumo político”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
