Violência

Jovem é assassinado em Jundiá

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6)

Por Maurício Silva 06/06/2024 08h08 - Atualizado em 06/06/2024 08h08
Jovem é assassinado em Jundiá
Jovem foi morto a tiros - Foto: Divulgação

A violência urbana fez mais uma vítima fatal no interior de Alagoas: desta vez um jovem foi assassinado no município de Jundiá. O homicídio na cidade da Mata Norte alagoana ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6), no conjunto João Rufino, na zona urbana.

Os moradores do conjunto habitacional ficaram assustados e com medo quando ouviram o barulho de disparos de arma de fogo na comunidade. Quando as pessoas foram olhar o que tinha acontecido, viram um corpo estendido no chão, em via pública, em um ponto de ônibus.

O jovem morto a disparos de arma de fogo trata-se de Clebson Bonfim de Souza, de 21 anos de idade. Os familiares logo reconheceram o cadáver e acionaram o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). Quando os militares chegaram ao local do crime já viram o corpo estendido e isolaram a área.

De acordo com residentes do conjunto João Rufino, os tiros foram ouvidos por volta das 2h20 e isso dificultou que testemunhas vissem o crime. Buscas foram realizadas, mas a pessoa suspeita de ter cometido o assassinato não foi localizada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Clebson Bonfim de Souza teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil também foi acionada e investiga o crime.

Mais de um ano sem homicídio

O município de Jundiá vivia tempos de calmaria em relação a crimes violentos letais. O último homicídio tinha ocorrido há mais de um ano e foi registrado no dia 7 de maio de 2023 quando José da Silva Vieira “Zé Vieira”, foi assassinado por trás de palco durante um show no Centro da cidade.

Corpo ficou estendido no chão durante a madrugada. Foto: Reprodução