Barra de Santo Antônio tem 98% de sua população como eleitores
Denúncia foi levada pelo dirigente do PP no município, Eduardo Monteiro, à promotoria de Justiça, TRE e TSE
Na eleição deste ano em Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, o eleitorado alcança praticamente o mesmo número da população da cidade, chegando a 16.450 eleitores, para 16.750 habitantes, segundo último censo do IBGE. De janeiro a maio de 2024, foram feitas quase 2 mil transferências eleitorais, cerca de 900 novos alistamentos e 209 revisões de títulos.
“Podemos dizer que 98% da população da Barra de Santo Antônio são eleitores”, afirmou Eduardo Monteiro, dirigente do PP do município, que denunciou a situação vista por ele como “suspeita de crime eleitoral”, ao promotor eleitoral, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Há fortes indícios de atos criminosos”, ressaltou.
“Caso seja apurado que algum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador está envolvido nessas transferências irregulares, ele poderá ter o registro de candidatura cassado ou, se eleito, terá o diploma cassado, além de responder pelo crime de transferência irregular de eleitor”, ressaltou Eduardo Monteiro.
De acordo com o art. 290 do Código Eleitoral, é crime induzir alguém a se inscrever como eleitor, com infração de qualquer dispositivo da lei, e a pena prevista é de até dois anos de reclusão e pagamento de 15 a 30 dias-multa.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
