Polícia Civil investiga assassinato de idosa em Novo Lino
Assassinato chocou os moradores do município

A Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia Regional de Novo Lino (10ªDRP), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, iniciou os procedimentos legais para apurar o assassinato da idosa Maria Arlinda da Silva, 72 anos, ocorrido nessa quarta-feira (19), no município de Novo Lino.
O corpo da vítima foi encontrado pelo filho em uma residência no bairro Matadouro, no povoado Estivas, em Novo Lino, e estava com ferimento na nuca. Os policiais civis da 10ª DRP estiveram no local, colheram alguns depoimentos e apreenderam um machado.

O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil e qualificado pela autoridade policial, que irá representar por sua prisão preventiva. De acordo com depoimento de uma testemunha, o acusado é o marido da vítima.

O Crime
Entre o fim da tarde e o começo da noite desta quarta-feira os moradores de Novo Lino ficaram estarrecidos quando souberam que Maria Arlinda da Silva, de 72 anos de idade, estava morta. Ela foi assassinada dentro da própria casa com golpes de machado.
Por volta das 17h50, policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade da Mata Norte de Alagoas. Quando os militares chegaram ao imóvel indicado encontraram com o corpo da vítima estendido no chão, com um grave ferimento na cabeça, precisamente na nuca. Os PMs acreditam que o ferimento foi causado por um machado que se encontrava próximo ao corpo da idosa.

Uma testemunha apontou o marido da vítima como o principal suspeito de ter cometido o crime. Segundo a testemunha, o casal brigava constantemente. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Maria Arlinda da Silva teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em homicídio na praia da Pajuçara

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, não visitará Jair Bolsonaro

Idoso condenado por abusar criança é preso após prestar depoimento no Pilar

Teca Nelma se une a movimento nacional e propõe cardápio sustentável nas unidades públicas de Maceió

Grávida, prima de Ana Castela morre aos 36 anos; saiba detalhes

Deputado Leonam propõe lei para visitas de pets em hospitais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
