Hospital Regional do Norte completa quatro anos em Porto Calvo
Unidade beneficia mais de 150 mil pessoas

O Hospital Regional do Norte (HRN) completou quatro anos de funcionamento no começo desse mês na cidade de Porto Calvo. Inaugurado em 6 de julho de 2020 e passando a funcionar um dia depois, a unidade hospitalar é o principal equipamento de saúde da região e beneficia mais de 150 mil pessoas.
De acordo com dados da direção da unidade, desde que passou a funcionar durante os quatro anos 81.831 pessoas atendimento foram atendidas; 121.330 exames de imagens foram feitos; 612.920 exames laboratoriais foram realizados; 13.153 internações foram feitas; e 8.373 cirurgias foram realizadas na unidade hospitalar.
Quando foi inaugurado em julho de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus, a unidade que fica no bairro Mangazala, atendeu exclusivamente pacientes com suspeita ou que testaram positivo para a covid-19. O hospital foi um equipamento muito importante na luta contra o vírus em Alagoas. Em novembro de 2021, o HRN mudou o perfil assistencial e passou a ser porta aberta e começou a atender todos os tipos de patologias.
O HRN é a maior referência em saúde pública da região e atende principalmente os moradores de: Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Novo Lino, Campestre e Colônia Leopoldina.
O Hospital Regional do Norte conta com 133 leitos, sendo 100 Clínicos e 33 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No HRN, realizam-se cirurgias de média e alta complexidade nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia, além de Cardiologia, Neurologia, Ginecologia, Nefrologia e Urologia.
Veja também
Últimas notícias

Destroços de avião com carga de cocaína que caiu em Coruripe são levados para Arapiraca

Carro derruba poste e deixa fio de alta tensão na pista em Maceió

Irmão encontra corpo de jovem assassinado a tiros em Maragogi

Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira nesta terça-feira

Sine Maceió oferece mil vagas para novo shopping

Irmãs ficam gravemente feridas após serem esfaqueadas em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
