Acusado de agredir esposa em Colônia Leopoldina se entrega à polícia
Suspeito estava com prisão preventiva decretada
Um homem de 34 anos se entregou à Polícia Civil nessa quarta-feira (10), para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido por violência doméstica. Ele se apresentou no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Novo Lino, na companhia do advogado. O crime ocorreu na cidade de Colônia Leopoldina.
De acordo com as informações passadas pela chefe de cartório da Delegacia Regional de Novo Lino, Desirée Amaral, a prisão do agressor foi decretada há cinco meses pela justiça após ele ameaçar e lesionar a esposa com socos e esganadura, na época dos festejos de Carnaval deste ano.
Segundo a Polícia Civil o crime foi motivado por ciúmes do autor que praticou a violência na presença da enteada de 11 anos e da própria filha, de sete meses. Testemunhas e vizinhos relataram que as agressões eram frequentes e que o homem, por vezes, também mantinha a mulher presa em casa. Após o ato criminoso, a mulher foi socorrida para hospital e o denunciado fugiu.
Diante dos fatos, o delegado Paulo Cerqueira, titular da Delegacia Regional de Novo Lino, instaurou inquérito policial e representou pela prisão do acusado. A justiça deferiu as medidas protetivas cabíveis e decretou a prisão preventiva. A equipe do 108° Distrito Policial (108º DP) de Colônia Leopoldina estava em diligências para a captura, mas ele optou por se apresentar ao órgão da Segurança Pública.
“O acusado possui histórico de ameaças, crises de ciúmes e agressões com outras mulheres inclusive. Diante da brutalidade dessa última agressão, restou necessário o pedido de sua prisão preventiva para conveniência da instrução criminal, aplicação da Lei Penal e de preservar a integridade física e a própria vida da vítima”, disse a autoridade policial. O preso se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça Criminal de Colônia Leopoldina.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
