Maragogi: Prefeitura lança projeto “Mais Ação” e inaugura “Sala Google”
Objetivo é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação
Com o objetivo de qualificar o ensino público em Maragogi, a Prefeitura lançou o projeto Mais Ação e inaugurou a Sala Google na tarde dessa sexta-feira (30), no Ginásio da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda entregou mais de 300 chromebooks aos alunos da rede municipal de ensino. O intuito é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação.
O secretário municipal da Semed, Artur Cavalcante, destacou a importância do evento. “Esse lançamento é uma grande conquista para o município de Maragogi, pois investir em educação gera mais qualidade de vida e desenvolvimento. Umas das premissas da gestão do prefeito Sérgio Lira é levar mais inovação para as escolas e que todos os alunos da rede municipal tenham acesso à tecnologia”, disse o secretário.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Consciência Socioambiental, Alan Ribeiro, o projeto Mais Ação e a Sala Google prevê exercitar a inovação e o protagonismo docente e discente. “O Mais Ação visa criar um ambiente educacional que transcenda os limites da sala de aula, promovendo experiências enriquecedoras e significativas para os educandos. Com enfoque na inclusão, colaboração e excelência acadêmica”, explicou o presidente da Associação.
“A tecnologia também é fundamental no processo de educação e a Sala Google vai ajudar a qualificar ainda mais o ensino de Maragogi. Essa integração tecnológica não apenas facilita o processo de ensino-aprendizagem, mas também prepara os estudantes para um futuro em que as competências digitais serão cada vez mais valorizadas. Vale destacar que toda a comunidade maragogiense vai ter acesso a Sala Google”, concluiu Alan Ribeiro.
Em seu discurso, o prefeito Sérgio Lira, afirmou que este momento é muito significativo para a educação do município. “O objetivo da prefeitura sempre foi oferecer mais recursos de tecnologia e inovação, a fim de conectar os alunos e os professores com o que há de mais atual. Estamos construindo um novo modelo de educação em Maragogi. Cada vez mais moderno, tecnológico e inclusivo”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
