Juíza indefere seis candidaturas na 14ª Zona Eleitoral
Os ex-prefeitos Marcos Madeira e Beroaldo Rufino tiveram nomes rejeitados em 1ª estância
A juíza de Porto Calvo, Lívia Maria Mattos Melo Lima, indeferiu seis candidaturas na 14ª Zona Eleitoral para as eleições de 2024 na Região Norte de Alagoas. Entre os candidatos que tiveram os nomes rejeitados em primeira istância estão os ex-prefeitos Marcos Madeira (Maragogi) e Beroaldo Rufino (Jundiá). Em todos os casos de rejeição, cabem recursos.
Em Maragogi, além de Marcos Madeira (MDB), a magistrada também decidiu pelo indeferimento das candidaturas ao cargo de vereador de: Biu de Barra Grande (União Brasil) e Michelâne da Silva (Republicanos). O ex-prefeito teve a candidatura rejeitada por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele já entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No município de Jundiá, Lívia Maria Mattos Melo Lima decidiu no sábado (7) pelo indeferimento da candidatura de Beroaldo Rufino da Silva (PL). Ele possui condenação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) por improbidade administrativa por conta de ações quando era prefeito. Na mesma cidade, o candidato Sebastião Marcos Souza da Silva ‘Buguinha’ (MDB), teve a candidatura rejeitada para o cargo de vereador.
Em Porto Calvo, a juíza decidiu pelo indeferimento da candidatura ao cargo de vereadora pela candidata Betinier dos Santos Silva ‘Ninha’ (MDB). Em Japaratinga e jacuípe, nenhum candidato teve a candidatura rejeitada pela magistrada de primeira instância.