Golpista diz que é delegado e tenta aplicar golpe em Jundiá
Criminoso tentou que vítima fizesse pagamento por PIX
Um golpista se passou por delegado da Polícia Civil e tentou aplicar um golpe contra um homem no município de Jundiá. O estelionatário quis enganar dizendo que a vítima estava sendo acusada de pedofilia infantil e queria que fizesse um pagamento via PIX.
O caso foi registrado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), no dia 7 de setembro, feriado nacional de Independência do Brasil. O homem – que teve o nome preservado – foi até a sede da PM, no Centro da cidade, para denunciar o estelionato.
A vítima informou aos PMs que um possível estelionatário se passando por um delegado da Polícia Civil estava obrigando-lhe a pagar uma fiança via PIX, acusando-lhe de pedofilia infantil e que se não pagasse a fiança seria decretado um mandado de prisão contra ele.
Os militares entraram em contato com o autor e de imediato o golpista bloqueou o número de telefone da vítima. Os policiais deram por encerrado a ocorrência e orientaram a vítima a comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, para que fosse tomada todas providências legais pela Polícia Civil.