Maragogi inicia curso do Empretec Rural
Aulas iniciaram nesta segunda-feira (9)
Maragogi deu um passo fundamental para o avanço dos negócios do campo com a chegada do Empretec Rural. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (8), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, na região central da cidade litorânea. Serão seis dias de curso no horário das 8h às 17h.
A chegada do curso Rural Empretec no município litorâneo é fruto de uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). São 25 alunos beneficiados gratuitamente.

O secretário de Agricultura, Major Paulo Nunes, salientou o objetivo do negócio. “ A gente tem uma base social muito bem organizada. Mas, a gente percebe que, principalmente os filhos dos produtores, que estão buscando formação técnica e universitária, ainda não estão empreendendo no campo e acabam vindo trabalhar na área urbana. A gente quer quebrar paradigmas, mudar essa mentalidade e mostrar que a atividade rural é muito bem rentável, desde que seja bem assistida e tenha o crédito, para que esses filhos de agricultores tenham essa visão de empreendedorismo na área rural e que possam ganhar muito dinheiro”, frisou.

Paulo Nunes disse que o Empretec Rural também beneficiará o turismo da Capital da Costa dos Corais. “Os agricultores podem ter uma atividade, inclusive que atenda essa demanda do turismo: bares, restaurantes, hotéis, pousadas, toda essa cadeia de consumo que o turismo proporciona para a área rural”, destacou.

Empretec Rural
O Empretec Rural é um programa de capacitação que visa desenvolver comportamentos empreendedores em produtores rurais, com o objetivo de aumentar a rentabilidade das empresas, estimular novos negócios e criar oportunidades de emprego.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
