Maragogi inicia curso do Empretec Rural
Aulas iniciaram nesta segunda-feira (9)
Maragogi deu um passo fundamental para o avanço dos negócios do campo com a chegada do Empretec Rural. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (8), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, na região central da cidade litorânea. Serão seis dias de curso no horário das 8h às 17h.
A chegada do curso Rural Empretec no município litorâneo é fruto de uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). São 25 alunos beneficiados gratuitamente.

O secretário de Agricultura, Major Paulo Nunes, salientou o objetivo do negócio. “ A gente tem uma base social muito bem organizada. Mas, a gente percebe que, principalmente os filhos dos produtores, que estão buscando formação técnica e universitária, ainda não estão empreendendo no campo e acabam vindo trabalhar na área urbana. A gente quer quebrar paradigmas, mudar essa mentalidade e mostrar que a atividade rural é muito bem rentável, desde que seja bem assistida e tenha o crédito, para que esses filhos de agricultores tenham essa visão de empreendedorismo na área rural e que possam ganhar muito dinheiro”, frisou.

Paulo Nunes disse que o Empretec Rural também beneficiará o turismo da Capital da Costa dos Corais. “Os agricultores podem ter uma atividade, inclusive que atenda essa demanda do turismo: bares, restaurantes, hotéis, pousadas, toda essa cadeia de consumo que o turismo proporciona para a área rural”, destacou.

Empretec Rural
O Empretec Rural é um programa de capacitação que visa desenvolver comportamentos empreendedores em produtores rurais, com o objetivo de aumentar a rentabilidade das empresas, estimular novos negócios e criar oportunidades de emprego.

Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
