Maragogi inicia curso do Empretec Rural
Aulas iniciaram nesta segunda-feira (9)

Maragogi deu um passo fundamental para o avanço dos negócios do campo com a chegada do Empretec Rural. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (8), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, na região central da cidade litorânea. Serão seis dias de curso no horário das 8h às 17h.
A chegada do curso Rural Empretec no município litorâneo é fruto de uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). São 25 alunos beneficiados gratuitamente.

O secretário de Agricultura, Major Paulo Nunes, salientou o objetivo do negócio. “ A gente tem uma base social muito bem organizada. Mas, a gente percebe que, principalmente os filhos dos produtores, que estão buscando formação técnica e universitária, ainda não estão empreendendo no campo e acabam vindo trabalhar na área urbana. A gente quer quebrar paradigmas, mudar essa mentalidade e mostrar que a atividade rural é muito bem rentável, desde que seja bem assistida e tenha o crédito, para que esses filhos de agricultores tenham essa visão de empreendedorismo na área rural e que possam ganhar muito dinheiro”, frisou.

Paulo Nunes disse que o Empretec Rural também beneficiará o turismo da Capital da Costa dos Corais. “Os agricultores podem ter uma atividade, inclusive que atenda essa demanda do turismo: bares, restaurantes, hotéis, pousadas, toda essa cadeia de consumo que o turismo proporciona para a área rural”, destacou.

Empretec Rural
O Empretec Rural é um programa de capacitação que visa desenvolver comportamentos empreendedores em produtores rurais, com o objetivo de aumentar a rentabilidade das empresas, estimular novos negócios e criar oportunidades de emprego.

Veja também
Últimas notícias

PM apreende menor acusado de agredir ex-companheira em Marechal Deodoro

Indústria de Tintas Aracor chega a São Sebastião e promete gerar mais de 200 empregos

Polícia Civil investiga atentado que deixou três pessoas feridas em Maceió

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
