Início da safra da Usina Santa Maria aquece economia de Porto Calvo
Previsão é que a moagem siga até o fim do primeiro semestre de 2025
O início da safra de cana-de-açúcar 2024/2025 da Usina Santa Maria garante o aquecimento da economia na cidade de Porto Calvo. A indústria açucareira é a principal geradora de empregos do município e uma das principais empregadoras do Norte de Alagoas.
A moagem começou no sábado (14) e foi muito celebrada na histórica cidade. De acordo com a direção da empresa, a previsão é que a safra siga até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Nesse período, centenas de empregos são gerados e vários ficam garantidos. Os comerciantes de Porto Calvo também comemoram o início da safra e esperam crescimento das vendas no comércio.
A Usina Santa Maria emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas para a produção da nova moagem.
Em Alagoas, a primeira usina a iniciar a safra 2024/2025 foi a Santo Antonio, no município de São Luís do Quitunde no dia 26 de agosto. A Região Norte de Alagoas também conta com a Usina Camaragibe, na cidade de Matriz de Camaragibe.
Alagoas é o maior produtor de cana do Nordeste e o Estado possui atualmente 17 usinas em atividade. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçucar-AL), a expectativa é que essa safra seja a melhor dos últimos dez anos, podendo processar em território alagoano até 20,8 milhões de toneladas. A safra passada a produção foi de 19,5 milhões de toneladas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
