Debate de Maragogi é marcado por propostas
Candidatos criticaram a ausência de Daniel Vasconcelos

O debate com os postulantes ao cargo de prefeito de Maragogi foi marcado, principalmente, por propostas para o crescimento futuro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (24) na sede da Câmara Municipal. A ausência do candidato governista Daniel Vasconcelos (Progressistas – PP) foi muito criticada pelos candidatos presentes.
Dr. Jairo Teixeira (Republicanos), Marcos Madeira (MDB) e Fio (PL) apresentaram muitas propostas para a Capital da Costa dos Corais. O debate foi muito propositivo e praticamente não houve embate entre os candidatos. Não houve nenhum pedido de direito de resposta. Os ataques se resumiram ao candidato faltoso e a atual gestão.

O debate promovido pela rádio Maragogi FM foi mediado pelo radialista Caciano Verçosa. O primeiro a ter a oportunidade foi o ex-prefeito Marcos Madeira, seguido pelo vereador Fio, até chegar ao médico Jairo Xavier. O encontro teve seis blocos. O atual prefeito Sérgio Lira (PP) também foi criticado pelos candidatos.
Marcos Madeira comentou que a educação será a grande prioridade da sua gestão, caso seja eleito, afirmando que vai criar dez novas creches, vai lutar para a chegada de mais uma universidade, reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), rever a questão dos precatórios e reformar as escolas municipais. Ele também apresentou propostas para a governança, saúde, turismo, meio ambiente, assistência social, entre outras áreas. O ex-prefeito também destacou feitos na época em que ele governou Maragogi (2005-2012).

O vereador Fio destacou que em seu plano de governo terá o projeto de construção de novas creches, investir em educação, saúde e infraestrutura. Ele disse que educação, saúde e infraestrutura serão os principais pilares da gestão. O parlamentar também frisou investimentos no turismo e criar opções para o aquecimento do setor na baixa temporada, principalmente resgatando os tradicionais festivais como Mariscada, São João e Festival da Lagosta. Fio também apresentou propostas em outras áreas para o crescimento de Maragogi.

O candidato Jairo Xavier prometeu que vai enxugar a máquina pública, diminuindo o número de secretarias e órgãos dos atuais 28 para apenas 12. Ele disse também que vai criar o Centro de Tradições Nordestinas. O médico afirmou que vai resolver o problema da atenção básica. O médico disse que a área da saúde será a prioridade do governo. Xavier também apresentou propostas para o meio ambiente, turismo, educação, infraestrutura e outras áreas.

Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
