Prefeito vai à PF por causa do clima eleitoral tenso em Japaratinga
Déo e Jal também estiveram na Corregedoria da Polícia Militar

O clima eleitoral está muito tenso na cidade de Japaratinga e isso fez com que o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) fosse à sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, para pedir apoio para que a eleição ocorra sem violência no município do Litoral Norte de Alagoas. Ele esteve nesta segunda-feira (30) junto com o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos), com a coordenação da campanha e de advogados. Eles também estiveram na sede da Corregedoria da Polícia Militar (PM).
A coligação “Vamos Juntos para avançar, unidos para continuar’, que busca a reeleição de Déo e Jal, comunicou que o clima eleitoral está muito tenso, com dois casos que causaram indignação com recentemente o vice-prefeito e o secretário de Finanças, Marcones Jerfson Barros, sendo seguidos sob alegação de compras de votos, mas nada de irregular foi constatado e eles se sentiram intimidados e perseguidos.

O prefeito e candidato à reeleição foi até a sede da PF, no Jaraguá, para denunciar os fatos e pedir apoio para que o pleito ocorra na tranquilidade. “Minha gente, estamos saindo aqui da Polícia Federal, onde viemos pedir apoio. As eleições estão se aproximando, que é no próximo domingo, para que a eleição seja tranquila, sem violência porque é isso que essa gestão quer e vamos continuar fazendo”, enfatizou.
Nas ocasiões, Jal e Marcones Jerfson Barros foram abordados por policiais militares. A coligação denunciou também que vários militares estão atuando nas caminhadas, sem a devida autorização expressa do Conselho de Segurança Pública. Déo e Jal resolveram denunciar o fato à Corregedoria da Polícia Militar. A oposição em Japaratinga é liderada pela candidata Maria Helena Loureiro (PSB), que é esposa do ex-prefeito Bruno Loureiro.
MDB
Déo e Jal aproveitaram que foram a Maceió nesta segunda-feira (30) e estiveram na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Eles estiveram reunidos com o presidente do partido em Alagoas, o senador Renan Calheiros. O deputado estadual Dudu Ronalsa também esteve na reunião.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
