Daniel Vasconcelos é eleito prefeito de Maragogi
Candidato apoiado por Sérgio Lira teve 49,04% votos
O candidato Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas - PP), de 40 anos, foi eleito neste domingo (6) o novo prefeito de Maragogi. Ele é apoiado pelo atual gestor Fernando Sérgio Lira. O vereador obteve 9.887 votos ( 49,04% dos votos válidos) e vai governar a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas pelos próximos quatro anos.
Dani Vasconcelos atualmente exerce o cargo de vereador pelo segundo mandato conseguido. O vice-prefeito eleito é o servidor público Ênio Cavalcante (Progressistas – PP). O segundo mais votado foi o ex-prefeito Marcos Madeira (MDB) com 9.003 votos (44,70%). Em terceiro ficou o vereador Fio (PL) com 649 votos (3,22%) e em quarto o médico Dr. Jairo Xavier (Republicanos) com 610 votos (3,03%). Os votos em branco somaram 264, 570 eleitores anularam o voto e 4.167 deixaram de votar.
Daniel Vasconcelos liderou a coligação Avança Maragogi” com os partidos: PP, Podemos, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania. Dani é irmão do atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e filho da ex-vereadora Elba Vasconcelos.
O prefeito eleito comemorou o resultado das urnas junto com os apoiadores, amigos e familiares. Ele destacou que a vitória é fruto de uma campanha propositiva. O candidato frisou ainda a importância do apoio do prefeito Sérgio Lira e de todo o grupo de sustentação política.
Câmara Municipal
A disputa por vagas na Casa Legislativa contou com a participação de 78 candidatos dos seguintes partidos: PL, MDB, PSB, Republicanos, Progressistas, União Brasil e Podemos.
Os vereadores eleitos foram: Júnior do Jozemir - Podemos (1.323), Valéria do Fernando da Skol - PSB (1.257), Zezinho do Vane - PP (1.190), Samuel do Amaro Zabé - Podemos (1.157), Pipo - PP (984), Júnior de Barra Grande - MDB (753), Euredes - PP (743), Uan Luna - PSB (722), Maná do Sérgio Lira - Podemos (700), Irmã Mônica - PP (576), Dr. Jailson - Podemos (525), Betinho de São Bento - União Brasil (511) e Mércio - MDB (506).
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
