[Vídeos] Amigos e familiares protestam contra morte de jovens que supostamente trocaram tiros com a polícia
Falecimento dos acusados ocorreu na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu no último domingo (13), em uma área rural próxima à Usina Taquara
Amigos e familiares protestaram contra a morte dos jovens mortos após suposta troca de tiros com policiais na tarde desta terça-feira (15), no município de Colônia Leopoldina.
O fato ocorreu na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu no último domingo (13), em uma área rural próxima à Usina Taquara.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, amigos e familiares estão em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Colônia Leopoldina, protestando contra as mortes, segurando cartazes com suas fotos e alegando que os jovens eram inocentes.
Já em uma outra gravação, é possível ver os protestantes botando fogo em pneus e atrapalhando o trânsito da região ao fecharem uma parte da rodovia.
Crime
Agentes de segurança pública do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados, por populares, que informaram em denúncia que dois suspeitos numa moto preta estavam tentando efetuar assaltos na área urbana da cidade. Os Policiais foram imediatamente ao local indicado.
Quando os Policiais Militares (PM's) saíram do bairro Vila Nova (antigo lixão) disseram que viram os acusados na moto seguindo pela rodovia BR 416, no sentido à Usina Taquara. A equipe do Pelopes afirma ter informado que deu sinal de parada, ordenando a parada. Porém, segundo a polícia, os suspeitos ignoraram, tentaram fugir e começaram a disparar tiros contra os agentes.
Os militares supostamente revidaram os disparos de arma de fogo e o condutor da viatura do Pelopes acabou perdendo o controle direcional e capotou, deixando dois PMs feridos na zona rural. Uma equipe policial local também foi a localidade e também, segundo a polícia, foi recebida a tiros e houve o revide.
Os jovens foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal de Colônia Leopoldina, mas morreram na unidade. Os policiais feridos também estiveram no Hospital Municipal e depois foram transferidos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Os outros PMs foram para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde entregaram dois revólveres calibre 38. A Polícia Civil adotou as medidas legais sobre o caso. Os corpos dos mortos tiveram como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura de Colônia Leopoldina nomeia comissão especial do concurso público
Nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
MPAL e Grupo Gay de Maceió avançam na construção de projeto de acolhimento
Loja varejista Pernambucanas encerra atividades no Centro de Maceió
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
