Maragogi ganha ponto de atendimento do INSS
Ponto foi instalado na sede da Secretaria de Agricultura
Maragogi deu um importante passo para ampliar o acesso da população aos serviços previdenciários, com a inauguração de um ponto de atendimento do INSS, instalado na Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) nesta quinta-feira (7).
A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura de Maragogi, sendo a primeira parceria do tipo no Estado de Alagoas.
Com a nova unidade, os moradores poderão realizar pedidos de benefícios e acessar diversos serviços previdenciários diretamente na cidade, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios. “Estamos empenhados em trazer mais comodidade e dignidade para o nosso povo, facilitando o acesso aos direitos previdenciários aqui mesmo em Maragogi”, destacou o prefeito Fernando Sérgio Lira. “Esta parceria com o INSS reforça nosso compromisso com a qualidade de vida e bem-estar da nossa comunidade”, frisou.

O projeto teve início com um pedido do então secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos, que identificou a demanda e solicitou o convênio para a cidade. Agora, com a implementação do ponto de atendimento, Maragogi colhe os frutos dessa iniciativa. “Este é um serviço fundamental para a população, que muitas vezes enfrentava longas viagens para resolver questões previdenciárias,” explicou Paulo Nunes, atual secretário de Agricultura. “Estamos garantindo mais acesso e praticidade para quem precisa”, destacou.
Através do novo ponto de atendimento, os cidadãos poderão usar o aplicativo e o portal do Meu INSS com suporte presencial, ampliando o alcance das ferramentas digitais de forma acessível e próxima.

Veja também
Últimas notícias
MPF recomenda mudança de nomes de espaços públicos ligados à ditadura em 14 municípios de AL
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 1º a 5 de abril
20 Toneladas de peixes são entregues em Matriz de Camaragibe
Horários dos mercados e feiras livres são ampliados para a Semana Santa em Maceió
Prefeitura de Maceió disponibiliza abrigo para famílias afetadas pelas chuvas
Tradicional entrega do peixe marca o início da Semana Santa em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
