Verde Alagoas aumenta valor da tarifa da água e esgoto
Reajuste entrou em vigor neste domingo (8)
A Verde Alagoas comunicou aos consumidores de 27 municípios alagoanos que a partir deste domingo (8) as taxas de água e esgoto estão com reajuste de 4,80%. O aumento foi autorizado Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) desde o dia 8 de novembro de 2024.
A Verde Alagoas é a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto nas cidades litorâneas de: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Na Região Norte também atende: Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Colônia Leopoldina e Novo Lino.
A Verde também atende as cidades de: União dos Palmares, Tanque D’arca, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, Pindoba, Maribondo, Mar Vermelho, Taquarana, Ibateguara, Feliz Deserto, Chã Preta, Capela, Anadia e Branquinha.
Conforme publicado no Diário Oficial, o reajuste vale para as concessionárias Casal, BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão. Na Região Norte e Zona da Mata o reajuste fica em 4,80%. Em Maceió e Região Metropolitana, o percentual de reajuste será de 3,94%. No Agreste e Sertão o aumento será de 4,54%.
Em 8 de março de 2023, a Verde Alagoas aplicou a transição tarifária, reajustando o valor em 10%, nos municípios antes atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e/ou diretamente pelas Prefeituras, foram eles: Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Branquinha, União dos Palmares, Chã Preta, Tanque d´Arca e Feliz Deserto. Em dezembro de 2022 a empresa já tinha feito um reajuste global de 10,74% na tarifa nos 27 municípios.

Últimas notícias
Prefeitura suspende barraca onde turistas foram agredidos na praia em Porto de Galinhas
Jornalista Caio Álex morre aos 52 anos em Cabo Frio, no Rio de Janeiro
Pão de Açúcar registra uma das maiores temperaturas do país nesta terça (30)
Confira o funcionamento dos shoppings nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Governo federal reconhece situação de emergência em Branquinha, na Zona da Mata de AL
AL reduz em quase 40% valor de exame de aptidão física e avaliação psicológica para 1ª CNH
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
