[Vídeo] Tartaruga-marinha debilitada é resgatada no mar de Japaratinga
Animal marinho está sendo cuidado em Maceió
![[Vídeo] Tartaruga-marinha debilitada é resgatada no mar de Japaratinga](https://img.7segundos.com.br/2fUu5wZRJsslPCGAFSLp1r8M5yk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-12-10-at-082432.jpeg)
O resgate de uma tartaruga-marinha debilitada foi muito celebrado no município de Maragogi. O animal estava combalido no mar da cidade do Litoral Norte de Alagoas na tarde desta segunda-feira (9) e foi resgatada com sucesso. A espécie marinha está sendo cuidada em Maceió, na sede do Instituto Biota de Conservação.
Quem percebeu que a tartaruga estava em apuros foi o Adriano Monteiro, administrador do perfil Fala Japaratinga. “Fui até a praia e percebi algo estranho boiando. Então decidi mandar o drone até o local para ver do que se tratava. Constatei que era uma tartaruga-marinha visivelmente debilitada, pois não é comum que ela fique tanto tempo na superfície e no mesmo lugar. Ainda tentei ir até lá, mas, acreditem, eu não sei nadar”, relatou.
Adriano Monteiro decidiu pedir ajuda para fazer o resgate. “Quando a água estava acima da cintura, percebi que ainda faltava mais da metade da distância até ela. Por isso, decidi pedir ajuda. Me informaram o contato do secretário de Meio Ambiente, José Wellison Wanderlei Santos ‘Jú’. Ele também tentou resgatar a tartaruga a nado, mas ela estava muito distante”, disse.
Monteiro contou que o animal foi resgatado depois de muito esforço. “Conseguimos, então, uma balsa emprestada para o resgate. Após muito esforço, a tartaruga foi finalmente colocada na balsa e trazida à praia. Uma pequena piscina foi improvisada para mantê-la aclimatada enquanto os agentes do Instituto Biota chegavam para levá-la até o centro de reabilitação”, contou.
Adriano Monteiro destacou que o fato chamou a atenção. “Crianças ajudaram a cuidar da nossa amiguinha, enquanto turistas aproveitavam para matar a curiosidade de ver uma tartaruga-marinha de perto. Já era noite quando o pessoal do Biota chegou. Eles identificaram o tamanho e a espécie, avaliaram sua condição e realizaram todos os cuidados necessários antes de levá-la para Maceió. Logo, logo ela estará de volta ao seu habitat natural”, concluiu.
Veja aqui as imagens de Adriano Monteiro/Fala Japaratinga:
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
