Moradia Legal beneficia moradores de baixa renda em Maragogi
Entrega dos títulos de imóveis ocorreu nesta quarta-feira (11)

Moradores de baixa renda que vivem no município de Maragogi foram contemplados nesta quarta-feira (11) com o programa Moradia Legal. Foram entregues, na sede da Coopeagro, 50 títulos de imóveis de propriedade de forma gratuita.
O Programa Moradia Legal é uma parceria do Poder Judiciário, prefeituras das cidades, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). Essa é a segunda vez no ano que o programa de regularização fundiária entrega títulos na cidade do Litoral Norte, em maio 120 famílias foram beneficiadas.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), ficou muito contente com mais uma entrega de títulos. “É uma satisfação muito grande. A gente fez essa costura monumental envolvendo a Câmara, Anoreg, Funjuris, e o Tribunal de Justiça e entregamos 50 títulos. Quero crê que devamos continuar na próxima gestão entregando mais títulos porque é uma cidade que tinha vários problemas fundiários e isso veio, naturalmente, para equacionar e resolver de certa maneira”, ressaltou. Na gestão do prefeito Sérgio Lira agora são 470 imóveis regularizados.
O juiz Ygor Figueirêdo destacou a importância do programa. “Não é meramente um pedaço de papel, é uma garantia de dignidade para a pessoa que está recebendo. Só é dono quem registra, mas para além dessa questão formal, o imóvel pelo menos dobra de valor e isso é um ganho inestimável. Mas para além disso, consegue depois fazer financiamento imobiliário desse imóvel, fazer transações bancárias, deixa de herança para os futuros filhos e, então, é um valor muito além do financeiro”, frisou.

O magistrado salientou também que o título do imóvel traz também um valor sentimental. "Muitas vezes é até um valor sentimental: a pessoa nasceu ali, criou os filhos ali e agora tem como dono. É um programa muito importante que o Tribunal de Justiça faz em parceria com as prefeituras e que Maragogi abraçou para fazer parte desse trabalho conjunto em prol da população”, concluiu Figueirêdo.

O programa
Conforme informou o Tribunal de Justiça, em Alagoas, o Moradia Legal já regularizou mais de 6.000 mil imóveis nos anos de 2023 e 2024, beneficiando mais de 48 mil famílias.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de arrombar e furtar materiais de residência em construção

Ponto de vacinação no Parque Shopping Maceió será desativado nos próximos dias

Eventos alteram trânsito em diversos pontos de Maceió neste fim de semana

Prefeito Carlos participa da adesão de Rio Largo ao Programa Moradia Legal

ASA futsal e torneio de Kung fu são atrações deste final de semana do Clube do Servidor

Cemitério Previda é inaugurado pelo Grupo Parque das Flores, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
