Política

Prefeito Déo assume Prefeitura de Japaratinga pela segunda vez

Cerimônia ocorreu no auditório Celso Ramalho

Por Maurício Silva 01/01/2025 18h06 - Atualizado em 01/01/2025 20h08
Prefeito Déo assume Prefeitura de Japaratinga pela segunda vez
Déo fez um discurso de agradecimento - Foto: Assessoria

O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) foi empossado para governar a turística cidade de Japaratinga pela segunda vez na história. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) no Auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.

Déo foi empossado, junto com o vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos) para governar a cidade do Litoral Norte de Alagoas no período 2025-2028. Os nove vereadores eleitos no pleito de 2024 também tomaram posse. O gestor foi diplomado no dia 17 de dezembro do ano passado em cerimônia no Fórum Domingos Fernandes Calabar, em Porto Calvo. Ele foi reeleito com 4.957 votos (64,14% dos votos válidos).

Déo e Jal foram empossados neste dia 1º de janeiro de 2025. Foto: Assessoria


O gestor destacou que a posse é resultado da vontade popular. “Hoje foi dia de a concretizar a vontade soberana do povo, que nos elegeu democraticamente no dia 6 de outubro de 2024”, escreveu. Déo governa Japaratinga desde 1º de janeiro de 2021 e concluiu o primeiro mandato em 31 de dezembro de 2024.

“Ao lado com meu vice Jal, e dos vereadores e vereadoras eleitos e diplomados, tomamos posse não apenas de mais um mandato, mas de uma missão: cuidar da nossa gente! Gratidão, Japaratinga, por tudo! Que Deus nos abençoe cada vez mais! Quando se quer, se faz!”, postou o prefeito.

Os vereadores empossados foram: da Cícera (MDB), Milena do Marcelo (Republicanos), Rayabe Tavares (MDB), Irmão Silvinho (MDB), Coca da Saúde (MDB), Dani Pacheco (PSB), Irmão Jady (Republicanos), Breno Mendonça (PSB), Roberto do Sindicato (PSDB).

Déo


José Severino da Silva ‘Déo da Usina’ (MDB), de 63 anos, é técnico de enfermagem e ocupou o cargo de vereador por Japaratinga durante sete mandatos consecutivos. Essa foi a terceira disputa majoritária que ele enfrentou na carreira política, saindo vitorioso no pleito para prefeito em duas oportunidades.

Déo, Jal e os vereadores foram empossados. Foto: Assessoria