Maragogi mantém turismo com piscinas naturais, apesar da suspensão da Lagoa Azul
Suspensão temporária das atividades na “Lagoa Azul”, foi determinada por decisão judicial
A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi reforça que o turismo no município segue funcionando normalmente, com todas as piscinas naturais, como as Galés, Taocas, Barra Grande e Ponta de Mangue abertas para visitação. Maragogi continua recebendo turistas de todo o Brasil e do mundo, com a estrutura e as experiências únicas que fazem da cidade um dos destinos mais procurados do país.
A suspensão temporária das atividades na área de piscina natural “Lagoa Azul”, foi determinada por decisão judicial, após um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) e a concessão de tutela antecipada em Ação Civil Pública. A decisão impacta exclusivamente essa área, sem afetar o funcionamento das demais praias e atrações turísticas.
Em nota, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Camila Silva e Lima, informou que a Procuradoria Geral do Município já está trabalhando na elaboração de um recurso para reverter a decisão. Além disso, a Secretaria está em diálogo com o ICMBio para atender às exigências ambientais necessárias, buscando a retomada das atividades na Lagoa Azul o mais rápido possível.
“A Prefeitura de Maragogi entende o impacto da decisão para os permissionários que dependem da Lagoa Azul e está mobilizada para encontrar uma solução. Reforçamos, contudo, que o turismo em Maragogi continua a todo vapor, com atrações e serviços disponíveis para todos os visitantes que desejam desfrutar das belezas da nossa cidade”, destacou a secretária.
Nota oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi
A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi informa que apenas a área de piscina natural “Lagoa Azul” teve sua atividade turística interrompida, mas que todas as outras piscinas naturais contidas nas 10 (dez) praias de Maragogi continuam abertas a passeios. A suspensão do Decreto que liberou os alvarás dos permissionários que atuam na Lagoa Azul, localizada na praia de Antunes, se deu por um inquérito aberto pelo Ministério Público Federal (MPF), o qual concedeu a tutela antecipada em Ação Civil Pública por decisão judicial. A Procuradoria Geral do Município está elaborando o recurso quanto à esfera judicial. A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico vem empreendendo esforços junto ao ICMBio para atender às exigências ambientais estabelecidas para que as atividades turísticas da região retornem o quanto antes em razão do prejuízo aos permissionários que dependem da atuação na área para sobreviver.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
